Montag, März 19, 2007

ARROZ COM REPOLHO E TOMATE


Esse arroz apesar de fácil e simples de fazer, fica com um sabor tao especial que vocês nem imaginam. A receita é antiga e sempre que a faco, lembro da ANA, uma boa amiga e vizinha de minha mae, que passou a receitinha para nós.
INGREDIENTES
2 xícaras de arroz parbolizado
3oogr de repolho fatiado
2 tomares cortados em cubos
1 cebola média picadinha
1 litro de caldo de legumes
2 colheres de óleo vegtal
PREPARO
Numa panela grande, doure a cebola no óleo sem deixar queimar, acrescente entao o repolho e os tomates mexa e deixe refogar mais um pouco, acrescente entao o arroz e o caldo de legumes, deixe cozinhar até secar a água. Pode mexer de vez em quando. Fica uma delícia!!!
Bom Apetite!

Kommentare:

Elvira hat gesagt…

Que óptimo acompanhamento! :-)

Smas hat gesagt…

EU vou experimentar de certeza!

Elvira hat gesagt…

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

Bárbara hat gesagt…

Hummm, precisa ser arroz parboilizado? Um beijo /www.trivialfenomenal.zip.net/